Sertório de Amorim e Silva Neto, Prof. Dr. do Instituto de Filosofia da UFU é um renomado pesquisado

O Professor do Instituto de Filosofia da UFU, Sertório de Amorim e Silva Neto, é um nome de peso no que se refere a pesquisas que envolvem Filosofia Social e Política. O pesquisador da UFU vem participando de diversos eventos científicos e também mantem uma constante publicação em revistas científicas.
Veja como ele se descreve no CV Lattes:
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia / UFU (1999), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais / UFMG (2003), doutorado em filosofia pela Universidade de São Paulo / USP (2010). É pós-doutor pela Università degli Studi di Napoli Federico II / UNINA (2015) e pela Universidade de São Paulo / USP (2016). Atualmente é Professor Adjunto do Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia, onde atua também como Coordenador do programa Pós-Graduação (Mestrado) em Filosofia. É membro do GT ANPOF- Filosofia da História e Modernidade, da Associação Brasileira de Estudos do Século XVIII e Coordenador do Grupo de Estudo da Filosofia de Giambattista Vico. Integra os Comitês Científicos das coleções Nuovi Classici del Pensiero e Quaderni di Logos da editora Diogene de Nápoles (Itália). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Teoria do Conhecimento e Filosofia Social e Política, atuando principalmente nos seguintes temas: Giambattista Vico, Max Horkheimer, história da filosofia contemporânea e história da filosofia moderna.
Suas últimas publicações foram:
1. SILVA NETO, S. A. . Sobre a índole poética de Dante e de Gherardo degli Angioli. Cadernos de Ética e Filosofia Política (USP), v. 28, p. 178-186, n. 2016.
2. SILVA NETO, S. A. . La natura corrotta tra antichi e moderni. ISPF-LAB / Laboratorio dell'ISPF (Napoli), v. XIII, p. 1-, n. 2016.
3. SILVA NETO, S. A. . The Language of Giove: Reason and Religion in Vicos New Science. Synthesis philosophica (Zagreb), v. 30, p. 217-228, n. 2016.
Nós nos orgulhamos de você colega pesquisador!