top of page
Buscar

Conheça um grupo que estuda espacialidades artísticas e literatura fantástica

  • Carolina Fernandes Cunha (estudante de jornalismo)
  • 10 de ago. de 2017
  • 1 min de leitura

Você já pensou sobre como se dá a questão do espaço na literatura e o quanto ele é importante para ela? Conheça um pouco dos estudos do Grupo de Pesquisas em Espacialidades Artísticas (GPEA), formado por professores e estudantes de diversos cursos da Universidade Federal de Uberlândia.

Perfil

Prof. Dra. Marisa Martins Gama-Khalil

Possui Graduação em Letras pela Fundação Educacional Unificada Campograndense (1984), Mestrado em Letras: Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994) e Doutorado em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Realizou Estágio Sênior Pós-Doutoral na Universidade de Coimbra, sendo contemplada com bolsa CAPES.

Atualmente, é professora da Universidade Federal de Uberlândia, atuando na graduação em Letras, no Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários e no Mestrado Profissional em Letras. É líder do Grupo de Pesquisas em Espacialidades Artísticas/CNPq e pesquisadora Produtividade em Pesquisa/CNPq. Faz parte do núcleo de investigadores do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra.

Além disso, tem livros, artigos e capítulos de livros publicados, com ênfase nas reflexões sobre o espaço ficcional e sobre a narrativa fantástica, nas questões inerentes à literatura infantil e juvenil e ao letramento literário, bem como nas relações plausíveis entre Teoria Literária e Análise do Discurso.


Texto produzido pela estudante de jornalismo, Natália Spolaor, com base no Currículo Lattes da professora/pesquisadora.



 
 
 

Universidade Federal de Uberlândia

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Diretoria de Pesquisa

Prof. Dr. Kleber Del-Claro

  • Facebook B&W
bottom of page