Universidade Federal de Uberlândia

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Diretoria de Pesquisa

Prof. Dr. Kleber Del-Claro

  • Facebook B&W

Diretoria de Pesquisa solicita ao CNPq ampliação de Bolsas de IC (PIBIC, PIBIT, PIBIC-EM) e a concessão de Bolsas IC-AF

27.03.2018

 

No início deste mês de março, assim que o CNPq abriu sua janela de submissão de propostas, a Diretoria de Pesquisa da UFU produziu seus relatórios bienais de: PIBIC, PIBIT e PIBIC-EM.

 

Mas nós fomos além!

 

Nossa equipe também produziu um relatório de PIVIC - mostrando ao CNPq o enorme avanço da IC na UFU, crescimento de quase quatro vezes em um ano! Isso graças a programas como o NOVO PIVIC desburocratizado, o Doutor Legal e o  PIVIC para Doutorandos. Através desses relatórios estamos argumentando e demonstrando ao CNPq que a UFU merece ampliação em suas bolsas de IC, de todos os tipos.

Pedimos um aumento de 10% aproximadamente em cada cota! 

 

Um outro ponto relevante é que a UFU não tem cotas de PIBIC-AF, porquê?

 

Nossa equipe produziu um relatório justificado, com muito apoio das outras diretorias da UFU, especialmente a Diretoria de Ensino e a de Graduação que nos cederam dados que permitiram solicitar uma cota de pelo menos 25 bolsas de PIBIC - AF por ano, para serem incorporadas às 160 bolsas de PIBIC que pedimos sejam ampliadas para 200 bolsas. 

 

 

Aproveito aqui para agradecer nossa maravilhosa equipe que é pouco conhecida de vocês, mas nos apoia e se dedica intensamente à IC da UFU. Obrigado Geovane Souza Melo Jr, Ana Carolina Alcântara, Maria da Graça Fialho Koboldt Gomes e Marcelo José Pereira.

 

Vamos torcer para que o CNPq tenha recursos para nos atender, pois a UFU fez por merecer!

 

Um abraço pessoal, 

Kleber Del Claro

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now